sábado, 16 de janeiro de 2010

Quem sou eu

Uma pessoa ativa, entusiasmada e motivada a procurar novos projetos, novas atividades.
cabeça sempre funcionando a mil por hora sou como um camaleão e me comporto conforme a situação. Tenho “jogo de cintura”. Juntar tudo isso em um termo só é no mínimo muita pretensão. Não sou uma. Sou “várias”, sou múltipla.
O meu lado filial não existe mais. E em função disso, todo um mundo de responsabilidades se despejou em cima de mim. E felizmente, outra faceta de minha personalidade aflorou com os anos: tolerância, paciência e empatia.
Tenho a minha porção doméstica Cuido principalmente do equilíbrio financeiro que é o mais difícil.
Amo livros, sei das novidades, dos lançamentos, mas não posso ter meus livros preferidos e necessários para me dar mais bagagem cultural. O dinheiro não dá.
Administração financeira tenho que conhecer. Sou eu quem compra, quem usa racionalmente luz, água. Tenho que dividir meus gastos com coisas essenciais e não essenciais. Entra aí uma escala de valores que é minha, pessoal. Não abdico de livros. Não dá para viver sem telefone, sem celular sem computador, porque é nele que todo o meu trabalho se desenrola, sem Internet, que me liga ao mundo, sem uma TV ,estou sem carro provisoriamente...
Estou diferente. Muito empolgada com o que gosto, e faço questão de dividir com amigos tudo o que sei, o que aprendo e do que tomo conhecimento como coisa boa.
Perdi a timidez que sempre me caracterizou. Acho que porque estou mais segura por aquilo que estudo e sei. Falo com qualquer pessoa porque sempre tenho assunto. Perdi completamente o pouco preconceito que por ventura tinha. Preto, branco, amarelo, rico, pobre, famoso, desconhecido, gay....só não tolero muito burrice e ignorância. Perco um pouco a paciência.
Fiquei tolerante até demais. Acho desculpa em tudo e para tudo. Não julgo antes de ouvir as duas partes. ESTOU FICANDO SÁBIA. Prefiro pensar que qualidades e defeitos afloram com o tempo.
Acho-me CIUMENTA – não gosto de dividir as pessoas de que gosto, amigos principalmente com outras. Isso me torna POSSESSIVA. Consciente disso, estou procurando administrar esse comportamento.
GOSTO DE:.
- Literatura – gostaria de ter mais tempo para ler e mais dinheiro para comprar livros. Sou eclética. Leio de tudo e não gosto de ler livros emprestados. Rabisco, marco, anoto, comento e sempre preciso de uma ou outra informação do livro em questão. E fico frustrada quando não o tenho.
Tenho uma grande ANSIEDADE EM TRANSMITIR AOS OUTROS AQUILO QUE SEI. Senão, não tem sentido acumular conhecimentos.
GOSTO de dar presentes. Sempre gostei..
NÃO GOSTO de gente mal educada
NÃO GOSTO de falta de respeito, de irresponsabilidade.
NÃO GOSTO de conversa fiada, “abobrinhas”.
De resto, tudo está muito bem comigo. Sou MUITO FELIZ com o que tenho e não fico desejando o difícil e impossível.
continuar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário